Publicidade:
Em decorrência da guerra que a Netflix trava com outros serviços de streaming de vídeo devem acontecer perdas consideráveis no catálogo. Duas baixas são Friends e The Office, simplesmente as séries de mais audiência na plataforma.
A série Friends vai sair da Netflix no final de 2019. Já ao primeiro mês de 2021,The Office deve estar fora das listas, para a tristeza de diversos fãs que podem até pensar em cancelar a assinatura e assinar outros serviços que terão estes dois títulos disponíveis.
As razões das saídas por cifras
De forma oficial não existiu nenhum pronunciamento relacionado aos números exatos realmente. Contudo, os boatos dos sites norte-americanos sugerem que a Universal pagou o valor de 550 milhões de dólares pelo direito de transmissão do The Office, a partir do momento em que o título sair da Netflix.
Interessante notar outro boato: Friends vai para os serviços de streaming relacionados à Warner Média após o desembolso de 420 milhões de dólares, aproximadamente. Algumas opções da Disney também podem sair da Netflix: Star Wars, Marvel e Pixar.
Publicidade:
Em consequência dos lançamentos de app de streaming de Universal, Warner e Disney se pode dizer que as séries antigas de mais sucesso se tornaram produtos alvos bastante cobiçados no mercado.
A Netflix vai ficar com os braços cruzados?
Na tentativa de não perder muitas assinaturas por causa da fuga das séries premiadas a Netflix anunciou de modo oficial que a partir do ano de 2021 vai disponibilizar o título Seinfeld, cujos direitos de transmissão pertencem à Hulu desde 2015 – um serviço subsidiário da Disney.
Como é possível perceber estas gigantes da mídia começam a se organizar para entrar na segunda década do século XXI em uma concorrência acirrada por audiência online. Fique por dentro das notícias no site para saber as cenas dos próximos capítulos.
Publicidade: