Publicidade:
Parte dos principais analistas não polpa elogios para o filme “O Irlandês” que estreou no Festival de Cinema de Nova Iorque. Este trabalho cinematográfico apenas será lançado nos catálogos online da Netflix em 27 de novembro.
Esta é a primeira obra do diretor Martin Scorsese para a Netflix, que parece ter acertado em cheio ao realizar um trabalho que de forma provável deve competir a altura com outros títulos na busca pelo Oscar.
Veja o trailer:
Algumas críticas de O Irlandês
Metacritic é o nome de um popular site no qual os críticos pontuam os títulos com total de 100 estrelas, sendo que O Irlandês possui pontuação média de 94 pontos, uma das mais avançadas, valor superior do que a metragem Coringa com 69 pontos.
Publicidade:
Na revista Time, Stephanie Zacharek concedeu pontos máximos. Durante as 3 horas e meia de duração o filme se mostra como divertido, inteligente, com drama e suspense nos momentos finais, prendendo a atenção do início ao fim – informa a análise no periódico.
Desde Os Bons Companheiros se pode dizer que o melhor trabalho sobre máfia de Scorsese é O Irlandês, isto conforme a crítica do site IndieWire.
A mesma página conhecida indica que o diretor consegue retratar a época de forma quase perfeita, impondo um ritmo que faz a audiência não notar as pequenas falhas no desenvolvimento da história.
Mais sobre O Irlandês
O cenário do filme é dos Estados Unidos depois da guerra, com a ascensão de quadrilhas do crime organizado. Robert De Niro no papel de Frank Sheeran é um veterano militar que trabalhou como assassino de aluguel para diversas pessoas famosas.
A gravação acontece em torno de um caso americano não solucionado: O desparecimento de Jimmy Hoffa (Al Pacino), um líder de sindicatos.
Publicidade: