Publicidade:
Na prática os jovens brasileiros estão em busca de serem representados nas telas das séries e dos filmes. A conclusão é da Netflix Brasil que divulgou uma pesquisa realizada entre 1.000 pessoas com a idade de 16 a até 25 anos.
De certa maneira, ao considerar as respostas do estudo, a Netflix tem feito o seu papel de representar a garotada.
Por exemplo, ao considerar as séries Sex Education e Sintonia, quase 80% dos entrevistados afirmaram que se sentem identificados com as cenas e os grupos de personagens no decorrer das tramas.
Se a arte também se trata de trazer a realidade para as telas de produções audiovisuais parece que o serviço de streaming de vídeo líder de mercado tem tudo para permanecer por um longo tempo ainda na liderança global.
Atypical, Já Amei e Para Todos os Garotos são temas de séries originais que demonstram o empenho da empresa em investir na diversidade das produções aos assinantes, conforme a constatação da diretora de produções originais internacionais da Netflix, Maria Ângela de Jesus.
Publicidade:
Mais detalhes da pesquisa Netflix
NETQUEST foi a empresa contratada para coletar os dados à Netflix na primeira metade do mês de janeiro de 2020. Foram consideradas as respostas de jovens que acessam internet de modo frequente ou a tv para consumir produções artísticas.
Conforme você pode observar no vídeo acima, a Netflix indica que de cada 10 pessoas pelo menos 5 pessoas sentem de verdade as coisas decorrentes em filmes ou séries.
Ou seja, isto quer dizer que os acontecimentos na tela também acontecem na vida real, seja em parte ou completamente, para pelo menos metade da audiência.
A gravação acima indica outro dado importante: 70% buscam assistir títulos com personagens parecidos na estética ou personalidade.
Publicidade: