Publicidade:
Ainda na última semana, Space Force chegou ao catálogo da Netflix. Entretanto, a série não está recebendo as avaliações mais elogiosas por parte da crítica especializada. Apesar disso, uma polêmica recente pode acabar fazendo com que Space Force passe a ser mais comentada.
Em linhas gerais, o enredo da série da Netflix aborda uma trama baseada em um projeto real da Força Espacial dos Estados Unidos. Esse projeto, por sua vez, foi pensado pela gestão do atual presidente do país, Donald Trump. Devido a isso, alguns pontos de Space Force acabam sendo baseados em fotos reais e na organização em questão.
Entretanto, ninguém esperava que a Netflix chegasse a usar o nome da força especial de Trump. Porém, algumas semanas antes que Space Force chegasse ao catálogo da plataforma de streaming, a Força Espacial dos Estados Unidos revelou o seu logo e nome oficiais. Apesar disso, a Netflix não modificou o nome da série, pelo qual ela já havia decidido ainda em 2019.
Devido aos fatos destacados, é possível afirmar que os advogados do governo dos Estados Unidos não fizeram tudo o que deveriam para assegurar que a marca Space Force somente pudesse ser utilizada somente por eles. Assim, o governo de Donald Trump pode acabar perdendo o nome em questão para a Netflix.
Publicidade:
É possível afirmar que, ao contrário dos advogados de Trump, a Netflix chegou a tomar todas as medidas legais para assegurar que a marca Space Force pertencesse a ela em vários países diferentes do mundo. Assim, se o caso acabar chegando à justiça dos Estados Unidos, tudo indica que o serviço de streaming sairá vencedor do embate.
Embora todo o projeto da Força Espacial dos EUA tenha sido anunciado por Donald Trump ainda no ano de 2018, somente em dezembro de 2019 o processo de formalização necessário aconteceu. A série da Netflix, por sua vez, teve a sua produção iniciada meses antes, ainda em janeiro de 2019.
Saiba mais detalhes sobre o enredo e elenco de Space Force
Com um elenco de estrelas, como Steve Carrel e Lisa Kudrow, Space Force segue o formato já conhecido e clássico das comédias estadunidenses. Na trama, uma força especial é colocada como mais do que uma ramificação do exército e, a partir disso, os protagonistas recebe a missão de criar essa nova força espacial.
Além dos atores em questão, a Netflix ainda investiu em outros nomes de peso como John Malkovich e no roteirista Greg Daniels, responsável pelo sucesso The Office.
Publicidade: