Publicidade:
Não sabemos o motivo, mais de forma frequente o Netflix coloca e retira do catálogo no Brasil a série denominada The Prince of Bel Air, estrelada por William Smith, disponível de modo legendado ou dublado.
Será que há baixa audiência? Custa caro ao serviço de streaming manter Um Maluco no Pedaço sempre disponível? Milhares de pessoas reclamam quando percebem que o Will está fora do ar ao ponto de até cancelarem as suas assinaturas?
Oficialmente, Netflix não se pronuncia para revelar estes mistérios. Mas, certo é que desde o início do segundo semestre de 2019 os vídeos estão disponibilizados no aplicativo novamente.
Interessante notar que o anúncio deste retorno foi comemorado na página do Instagram da empresa no Brasil, com a seguinte frase “Agora eu aprendo de vez a cantar a música de abertura de Um Maluco no Pedaço”. Provavelmente os sons que tocam em diferentes capítulos sejam motivações que ainda mantêm o projeto vivo no acervo Netflix.
Uma história antiga que ainda faz sucesso
Quando surgiram os primeiros boatos de que a série voltaria ao Netflix diversas pessoas duvidaram realmente, em principal por se tratar de um trabalho antigo, com 6 temporadas gravadas entre os anos de 1990 e 1996.
Pelo visto, a audiência brasileira ainda faz questão de acompanhar as aventuras de Will Smith, sejam os jovens que assistem pela primeira vez ou pessoas mais velhas que não se cansam de rever alguns episódios clássicos.
Um Maluco do Pedaço traz a história de Will Smith, o jovem da Filadélfia que precisou se mudar de sua área por arranjar encrencas com membros de uma gangue local. A infância dele foi difícil, abandonado pelo pai e criado pela mãe pobre.
A fuga de Will se destinou para a casa do seu tio Phill, conhecido como Philip Banks, um advogado de sucesso que reside em Bel Air, LA (Los Angeles), Califórnia, próxima a Beverly Hills, uma das regiões mais ricas no mundo.
Will curte a nova vida de bacana ao viver em uma mansão e estudar no colégio mais caro da cidade. Mas, ele faz questão de jamais esquecer de suas raízes do gueto, das lutas dos afrodescendentes por direitos civis e de outros assuntos da periferia que com frequência entram em choque diante de seus novos costumes desenvolvidos como um sobrinho de milionário.
Teoria da Conspiração e possíveis motivos para a volta
Uma Teoria da Conspiração explica a alta da demanda de pessoas em busca de assistir Um Maluco no Pedaço, seja na Netflix do Brasil ou nos serviços dos Estados Unidos.
Conforme diversos fãs que já assistiram diversas vezes a série, Will Smith na verdade está morto e passa as histórias no que seria um paraíso celeste, motivo pelo qual ele teria mudado de qualidade de vida – uma verdade escondida no roteiro.
Seguindo a ideia, Will morreu durante a briga na Filadélfia. Inclusive em um episódio da primeira temporada ele dorme no cemitério e tem contato com alguns espíritos que jogam pôquer, acordando assustado. Os capítulos que possuem a mãe ou o pai seriam momentos de visitas diante de seu túmulo.
Quincy Jones, o principal produtor do The Prince of Bel Air, nunca confirmou a veracidade da teoria, mas diversos públicos começaram assistir os episódios novamente, desta vez considerando a perspectiva da ideia conspiratória. Veja mais sobre este assunto no vídeo:
Agora, considerando a realidade, apenas alguns canais da tv a cabo transmitem Um Maluco no Pedaço em determinados horários, o que prejudica diversos fãs que querem assistir em outras horas alternativas, talvez justificando a volta da série ao Netflix.
(Imagem destacada: Divulgação)
Publicidade: