Recentemente, a Netflix divulgou que a quarta e última temporada de 13 Reasons Why, um dos seus produtos originais mais polêmicos, passaria a integrar o acervo da plataforma no mês de junho, mais exatamente no dia 05. Por algum tempo, a série foi considerada um dos melhores originais da Netflix, mas isso mudou por uma série de fatores.
A proximidade do lançamento está fazendo com que cada vez mais pessoas fiquem curiosas para saber o desfecho da série adolescente. Entretanto, existem pessoas que acreditam que o enredo de 13 Reasons Why se desgastou ainda na segunda temporada, feita para responder perguntas originadas pela primeira.
Logo após o término do segundo ano da produção, não havia mais o que esclarecer, de forma que o foco recaiu menos sobre o suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford) e mais sobre o grupo de amigos/inimigos da protagonista das duas primeiras temporadas. Entretanto, os detratores de 13 Reasons Why afirmam que as tramas não agregaram em nada na história, sendo vazias de sentido e afastadas do propósito original do programa.
13 Reasons Why: o que podemos esperar da última temporada
Quem assistiu a terceira temporada de 13 Reasons Why já sabe mais ou menos o que esperar em termos de enredo: uma solução para o crime apresentado. Isso pode ser corroborado pelo trailer, que mostra parte do elenco original tenso devido aos fatos destacados e corrobora a teoria de que o crime será investigado mais ao fundo, gerando tensões.
Além disso, outra coisa que pode ser esperada pelo público que ainda está interessado em acompanhar a série é o fechamento de um clico para os seus personagens.
Ainda na primeira temporada, todos os personagens (ou grande parte deles) estava no primeiro ano do ensino médio. Agora, todos eles estão terminando a escola e, portanto, as cenas relativas à formatura, bem como os dramas para conseguir efetivamente se formar, devem vir à tona ao longo da última temporada de 13 Reasons Why.
Por todos os pontos destacados, ao mesmo tempo em que se pode esperar muito drama para a quarta temporada da série adolescente, também é possível esperar que ela traga alguns respiros para quem não aguento mais ver os jovens do Colégio Liberty sofrendo tanto. Afinal, é o final da série e, supostamente, eles vão se ver livres do ambiente que causou todos os transtornos e traumas que carregam consigo.
Se você faz parte do time que não perdeu o interesse em 13 Reasons Why (ou que viu até aqui para se inteirar das polêmicas), a marque a data de estreia no seu calendário e não perca a finalização da história.