Publicidade:
Na quinta-feira (16), o portal de negócios Bloomberg divulgou a notícia de que a Netflix tem planos para entrar no mercado de games em 2022. De acordo com o site citado, a plataforma de streaming chegou a contratar Mike Verdu, ex-excutivo da EA, para ocupar o posto de presidente de desenvolvimento de games.
Entretanto, é válido ressaltar que a Netflix não chegou a revelar se pretende começar a investir em títulos próprios ou se os jogos oferecidos na sua plataforma serão feitos por terceiros.
Caso o segundo cenário seja a intenção da plataforma, ela enfrentará concorrentes como a Microsoft, que ainda em 2021 colocou o Game Pass e o Xbox Cloud Streaming como pontos centrais da sua estratégia de crescimento. Os especialistas da área de games chegaram a chamar a estratégia da empresa de “Netflix dos games”.
Saiba mais sobre a entrada da Netflix no mercado dos games
Publicidade:
Segundo as informações veiculadas pelo Bloomberg, a expectativa é que o novo serviço oferecido pela Netflix comece fazendo parte do pacote de assinaturas oferecido atualmente. Assim, os usuários precisarão apenas de um único login e pagamento mensal, que vai assegurar o acesso aos filmes, séries e jogos.
É possível pontuar que a Netflix já havia sinalizado para a sua vontade de entrar nesse mercado no mês de maio, ocasião em que ela destacou que estava procurando um executivo para ocupar o posto que agora é de Mike Verdu. Além disso, em momentos anteriores o streaming havia se arriscado em produções interativas, como Bandersnatch, e conseguiu uma boa repercussão.
Após o sucesso do filme em questão, outros lançamentos Netflix seguiram o mesmo modelo, como Unbreakable Kimmy Schimidt, You vs. The Wild e O Pequeno Chefinho. Além disso, a plataforma chegou a encomendar um jogo no formato tradicional baseado em uma das suas séries de maior sucesso, Stranger Things. O game em questão seria inspirado pela terceira temporada da série.
Publicidade: