Publicidade:
No dia 20 de novembro se comemora o Dia da Consciência Negra, uma data que é feriado na grande parte do Brasil. Para entender um pouco mais sobre o tema e a realidade social afrodescendente vale a pena assistir alguns títulos da Netflix. Confira a lista com 5 exemplos.
A Irmandade (2019)
A série original da Netflix volta ao anos de 1994 para retratar a vida de presidiários de uma facção criminosa abandonados pelo sistema carcerário e pelas autoridades também por causa do racismo estrutural.
Um Maluco no Pedaço (1990)
Em Um Maluco no Pedaço Will Smith segue viagem para Bel Air a fim de fugir de uma encrenca que arranjou na Filadélfia. O jovem passa a viver uma vida de riqueza e alta moda na mansão do tio Phill, mas sem esquecer das suas raízes periféricas e da consciência na luta dos afrodescendentes por direitos sociais.
Olhos que Condenam (2019)
É um dos filmes mais emblemáticos sobre consciência negra. Se trata de uma história real que ocorreu no Central Park, em Nova Iorque, quando adolescentes foram acusados de modo injusto de serem autores de um assassinato brutal. Obra cinematográfica da diretora afrodescendente Ava DuVernay.
Publicidade:
O Menino que Descobriu o Vento (2019)
William não pode frequentar a escola pela falta de dinheiro da família. Mas, após descobrir o adultério do professor de ciência, William, o garoto faz uma chantagem para conseguir a bolsa de estudos. Depois de estudar no local o jovem aprende a construir certo moinho de vento para salvar a sua aldeia da fome.
Ela Quer Tudo (2018)
Série de Spike Lee (mesmo diretor de Faça a Coisa Certa) mostra a história de uma mulher que mantém relacionamentos junto a 3 homens com personalidades distintas.
Publicidade: