Publicidade:
Junto com Democracia em Vertigem outro documentário da Netflix que disputa o Oscar da categoria no ano de 2020 se chama Indústria Americana (American Factory). Este trabalho documental também funciona como uma lição empolgante para quem deseja empreender na terra do Tio Sam.
Dê uma olhada no trailer:
Um pouco mais sobre Indústria Americana
Em um cenário global no qual Estados Unidos e China disputam de forma acirrada para saber quem tem controle da economia mundial, um chinês bilionário segue até a cidade de Ohio com objetivo de investir pesado.
Publicidade:
O local no qual deve ser instalada a nova empresa tecnológica é em um terreno da General Motors que estava abandonado. Este novo empreendimento promete impactar de maneira direta o cenário econômico da região.
Ohio nunca mais será a mesma. As perspectivas da cidade aumentam de forma principal ao considerar as contratações iniciais que contabilizam mais de 2 mil funcionários norte-americanos apenas para realizar a construção física da empresa do chinês.
A tecnologia chinesa em ascensão
No passado era comum apenas a presença de empresas tecnológicas norte-americanas na China. Contudo, o documentário Indústria Americana demonstra um movimento inverso, no qual a tecnologia chinesa gera impacto considerável não apenas em Ohio como também nas outras partes dos Estados Unidos.
A obra documental parece uma simples história de empreendedores estrangeiros dentro da América, mas na verdade possui ainda mais relevância social por documentar parte das ascensões chinesas em território capitalista. O trabalho inclusive foi demonstrado no começo de janeiro de 2019, durante o Festival de Cinema de Sundance.
Indústria Americana tem direção de Julia Reichert junto com Steven Bognar. Produção de Julie Parker Benello e Jeff Reichert.
Publicidade: