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Oficialmente a Netflix anunciou que vai mudar a forma como contabiliza os números de visualizações dos seus vídeos disponíveis aos assinantes.
Esta modificação de certa maneira aumentará muito os valores divulgados sobre a audiência da empresa, algo que por consequência gera polêmicas mercadológicas.
Em uma reunião para investidores ocorreu o anunciou sobre as mudanças na contabilidade dos dados das visualizações. Logo depois de a medida ser anunciada surgiram debates intensos entre críticos e defensores da ideia.
Como funciona o novo sistema da Netflix para contabilizar a audiência?
Antes, para uma visualização ser contabilizada, o usuário tinha que assistir no mínimo 70% do conteúdo, ou seja, era necessário ver a grande parte do vídeo para existir a contabilização oficial. Com as novas mudanças esta regra mudou de forma considerável.
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Atualmente, um usuário precisa acompanhar apenas 120 segundos ao vídeo ser considerado como título visualizado. A empresa acredita que 2 minutos é tempo suficiente para definir se a escolha do espectador aconteceu de modo intencional.
Ao considerar as justificativas da Netflix, se internautas não trocam o título com rapidez depois do “play” significa que a escolha aconteceu de propósito.
Um modelos existente em outros negócios de sucesso
Na prática as mudanças da Netflix não representam uma novidade. Por exemplo, o mesmo método é utilizado para contabilizar os dados do Youtube, das notícias mais populares no jornal online NY Times e de solicitações dos títulos ao iPlayer (BBC).
A polêmica por trás das novas medidas da Netflix é que o serviço de streaming de vídeo pode alargar bastante os valores referentes a audiência, prejudicando assim a concorrência com outras plataformas pelas novas assinaturas ou até por troféus de prêmios como o Oscar.
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