Publicidade:
Na última semana, a Netflix divulgou maiores novidades a respeito da 5ª parte de La Casa de Papel, um dos seus maiores sucessos em língua espanhola. Nesse sentido, vale informar que a nova temporada será divulgada em volumes: o primeiro tem data de estreia marcada para 03 de setembro e o segundo será disponibilizado três meses depois, no dia 03 de dezembro de 2021.
De acordo com as informações veiculas pela Netflix, cada uma das partes contará com 5 episódios. Em termos de sinopse, a temporada final de La Casa de Papel abordará o que aconteceu após os assaltantes completarem mais de 100 horas dentro do Banco Central da Espanha.
Saiba os detalhes divulgados pela Netflix sobre a temporada final de La Casa de Papel
Assim, apesar de terem conseguido resgatar Lisboa (Itzar Ituño), eles não têm muitos motivos para comemorações. Isso acontece porque O Professor (Álvaro Morte) foi capturado por Sierra (Najwa Nimri) e não sabe o que fazer para conseguir escapar. Entretanto, esse não será o maior problema do grupo.
Segundo os detalhes divulgados pela Netflix, os ladrões mais amados do universo do streaming precisarão lidar com um inimigo ainda mais poderoso que os anteriores: o exército espanhol. Logo, o que começou apenas como um roubo ao Banco Central está prestes a se tornar uma verdadeira guerra.
Publicidade:
Além disso, vale informar que Álex Pina, o criador de La Casa de Papel, chegou a fornecer uma entrevista para a plataforma de streaming sobre o processo de escrever o roteiro da última temporada da série. De acordo com ele, o processo foi iniciado em meio à pandemia e fez com que a equipe sentisse necessidade de mudanças para o último ano.
Então, eles tomaram a decisão de usar tudo o que tinham ao seu alcance em um contexto completamente inesperado para conseguir fazer com que o público se sentisse no final da série ao terminar os cinco primeiros episódios da 5ª temporada.
Segundo Álex Pina, ele e os demais roteiristas trabalharam lidando com um gênero muito mais agressivo e colocando o grupo de assaltantes de La Casa de Papel em situações mais extremas do que as demais que eles enfrentaram nas outras quatro temporadas. Porém, as coisas serão potencializadas no volume 2.
Nesse sentido, Pina informou que a equipe da série optou por tentar dar um foco maior no emocional das personagens e, portanto, os cinco episódios que fecham a história de La Casa de Papel serão centralizados nos sentimentos dos personagens e naquilo que os conecta com o público, dando à segunda metade um ar e despedida.
Publicidade: