Publicidade:
Ainda na semana passada, a Netflix anunciou que pretende entrar para o mercado dos games. Apesar de não ter fornecido muitos detalhes a respeito dos seus novos rumos, a plataforma de streaming assegurou que o novo serviço fará parte do mesmo plano de assinatura que os seus usuários têm atualmente, eliminando a necessidade de um segundo cadastro para ter acesso.
Devido aos fatos destacados, Steve Moeser, um dataminer, realizou uma busca por dados que revelou que, em breve, a Netflix pode anunciar uma parceria com a PlayStation para o seu novo serviço. De acordo com Moeser, alguns dados que apontam para isso foram encontrados no aplicativo do streaming.
Além disso, o datamining de Steve Moeser ainda revelou algumas imagens de Ghost of Tsushima, bem como a presença de controles DualSense do PlayaStation nos códigos do aplicativo. O projeto da Netflix se chamaria Shark e o ícone conta com as barbatanas de um tubarão segundo o que foi revelado pela busca.
Saiba mais sobre a possível parceria entre a Netflix e a PlayStation
Publicidade:
Em momentos anteriores, os rumores de que a Netflix entraria para o mercado de games foram reforçados pela interatividade presente em alguns conteúdos lançados pela plataforma. Esse é o caso do filme interativo da série Black Mirror, Bandersatch, no qual as escolhas feitas por quem assistia afetavam o final da história.
Além disso, com relação a Ghost of Tsushima, ainda no início de 2021 foi revelado que o jogo ganharia um filme. Ele seria dirigido por Chad Stahelski, responsável pelo sucesso John Wick. Assim, a imagem encontrada no datamining pode ser um indicativo de que a produção fará parte do catálogo da Netflix, mas tudo permanece sob sigilo e a empresa ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.
Entretanto, os rumores ganham mais força porque essa não é a primeira ocasião em que a Netflix se envolve com o mundo dos games. Em momentos anteriores, a plataforma já manifestou interesse em criar um jogo inspirado em Stranger Things, um dos seus maiores sucessos.
Publicidade: